Foto: Renata Medina / Inter-SM

O atacante Vitinho precisou de apenas um jogo para deixar sua marca no Inter-SM. Recém-chegado do Maringá-PR, o jogador foi o autor do gol que garantiu a vitória por 1 a 0 sobre o Veranópolis, neste domingo (27), pela última rodada da fase classificatória da Divisão de Acesso. O resultado assegurou a segunda colocação ao Alvirrubro e definiu o confronto contra o Bagé nas quartas de final.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Aos 24 anos, Vitinho chegou a Santa Maria buscando retomar o protagonismo. Em 17 jogos pelo Maringá nesta temporada, balançou as redes apenas duas vezes. A última havia sido em 1º de junho, contra o Ituano, pela Série C do Brasileirão. O outro gol havia sido em janeiro, no Campeonato Paranaense. Mais de 50 dias depois, ele voltou a comemorar, e em um momento crucial.
— Uma grande estreia, graças a Deus pude fazer o gol e estou muito feliz em estar aqui no Inter-SM. Quando o professor Bruno (Coutinho) me chamou para ajudar no mata-mata, eu vim. Ele sempre confiou em mim, desde os tempos de Monte Azul. E agradecer ao time também, que me deu total apoio quando chegue. Agora é comemorar a classificação e focar nas quartas — declarou o atacante após a partida, ao receber o prêmio Craque Rede Sul Energia Solar pela equipe de transmissão da Rádio CDN e Grupo Diário.
Na comemoração, Vitinho fez referência ao atacante inglês Cole Palmer, do Chelsea: cruzou os braços simulando estar com frio, um gesto popularizado pelo inglês como símbolo de frieza diante da pressão.
Com a vitória, o Inter-SM encerrou a primeira fase com 29 pontos, perdendo apenas uma vez em 14 jogos. A partida de ida das quartas será na quarta-feira (30), às 19h, em Bagé. A volta ocorre no domingo (3), às 15h, no Estádio Presidente Vargas. Quem avançar enfrentará Passo Fundo ou Veranópolis na semifinal — etapa decisiva para garantir vaga na elite do futebol gaúcho em 2026.